Treinamentos
NR05 - CIPA Comissão Interna de Prevenção de Acidentes
A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) tem como objetivo a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar compatível, de forma permanente, o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador. A CIPA deve ser constituída por estabelecimento, composta por representantes do empregador e dos empregados, e dimensionada de acordo com o número de empregados e o grau de risco da atividade econômica da empresa.
NR10 - Segurança em instalações e serviços em eletricidade
Estabelece as condições exigíveis para garantir a segurança do pessoal envolvido com o trabalho em instalações elétricas, em seu projeto, execução, reforma, ampliação, operação e manutenção, bem como segurança de usuários e terceiros.
NR11 - Transporte, movimentação, armazenagem e manuseio de materiais
NR12 - Segurança no trabalho em máquinas e equipamentos
NR17 - Treinamento de ergonomia (checkout e telemarketing)
Estabelece parâmetros para permitir a adaptação das condições de trabalho às características psicofisiológicas dos trabalhadores.
NR18 - Segurança e saúde no trabalho na indústria da construção
NR23 - Proteção contra incêndios
Estabelece disposições relativas à proteção contra incêndio, a saídas para rápida retirada do pessoal em serviço, a equipamentos suficientes para combater o fogo no seu início e a pessoas adestradas (sic) no uso correto destes equipamentos. Há também a realização periódica de exercícios de alerta.
NR33 - Segurança e saúde nos trabalhos em espaços confinados
Estabelece medidas de prevenção, administrativas, pessoais, capacitação e medidas para situações de emergências, sendo a primeira norma regulamentadora a prever a realização de avaliação dos fatores de riscos psicossociais na sua redação.
NR34 - Condições e meio ambiente de trabalho na indústria da construção, reparação e desmonte naval
NR35 - Trabalho em altura
Uma das principais causas de acidentes de trabalho graves e fatais se deve a eventos envolvendo quedas de trabalhadores de diferentes níveis. Os riscos de queda em altura existem em vários ramos de atividades e em diversos tipos de tarefas. A criação de uma Norma Regulamentadora ampla que atenda a todos os ramos de atividade é um importante instrumento de referência para que estes trabalhos sejam realizados de forma segura.